TRIBUNAL CONDENA SETE PESSOAS A PRISÃO EFECTIVA POR VANDALISMO EM LUANDA

sociedade

O Tribunal da Comarca de Luanda condenou, nesta quarta-feira, 31 de Julho, sete cidadãos a um ano e oito meses de prisão efectiva, por envolvimento em actos de vandalismo e pilhagem durante os distúrbios registados desde o passado dia 28 de Julho na capital do país.

Além da pena de prisão, os condenados foram também multados em 50 mil kwanzas. Outros dois arguidos foram absolvidos. As decisões fazem parte de julgamentos sumários em curso para responsabilizar os envolvidos na destruição de bens públicos e privados.

Segundo fonte judicial, cinco outros processos que envolvem 22 arguidos ainda estão a ser julgados, todos acusados de participação em motim. Nas instalações do Palácio Dona Ana Joaquina e da Unidade de Apoio ao Juiz de Garantias (Casa 90), continuam a ser apresentados mais detidos para interrogatórios e medidas cautelares.

A coordenação entre a Polícia Nacional, o Ministério Público e os tribunais deverá acelerar o número de julgamentos nos próximos dias, no âmbito da responsabilização criminal dos implicados nos recentes actos de desordem pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *