A 17.ª edição da Expo-Cunene 2025, realizada de 10 a 15 de Julho, na localidade de Omufitu Wakanamwena, arredores de Ondjiva, movimentou mais de 100 milhões de kwanzas, consolidando-se como uma das maiores feiras agro-pecuárias e industriais do sul de Angola.
O evento, promovido pela Câmara do Comércio, Pecuária e Indústria em parceria com o Governo Provincial do Cunene, reuniu 1.164 expositores provenientes do Cunene, Huíla, Namibe, Benguela e da vizinha República da Namíbia.
Realizada anualmente no mês de Julho, no âmbito das celebrações do 10 de Julho data comemorativa da província do Cunene a feira visa impulsionar o tecido empresarial local e fomentar parcerias nos sectores da Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Tecnologia.
Sob o lema “Cunene 55 anos de Histórias, Honramos o Passado para Fortalecer o Futuro”, a Expo-Cunene 2025 proporcionou ainda 150 postos de trabalho temporários, dinamizando a economia local.
Entre os produtos em destaque estiveram cereais como massambala, milho, arroz e feijão, além de rações, vitaminas, sementes e suplementos agro-pecuários. A inovação também marcou presença, com o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) a apresentar soluções tecnológicas voltadas para o desenvolvimento do sector agrícola.