RUI FALCÃO ANUNCIA REQUALIFICAÇÃO DO ESTÁDIO 11 DE NOVEMBRO PARA RECEBER ANGOLA X ARGENTINA

Desporto

RUI FALCÃO ANUNCIA REQUALIFICAÇÃO DO ESTÁDIO 11 DE NOVEMBRO PARA RECEBER ANGOLA X ARGENTINA

O Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, será alvo de obras de requalificação para acolher o aguardado jogo amistoso entre Angola e Argentina, marcado para Novembro deste ano. A informação foi avançada pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, durante um encontro com jornalistas realizado esta quinta-feira.

Segundo o ministro, todos os preparativos estão a ser alinhados para garantir que o desafio entre os Palancas Negras e os Alvicelestes decorra sem contratempos. Falcão assegurou que a selecção argentina virá com a sua força máxima, incluindo as principais estrelas do futebol sul-americano.

Durante o encontro, o governante aproveitou para esclarecer a gestão das infra-estruturas desportivas nacionais, frisando que o Estádio do São Paulo não faz parte do acervo do Ministério, que tutela apenas o Estádio 11 de Novembro e o Estádio Nacional de Ombaka.

Outros recintos, como os estádios do Chiazi (Cabinda), Coqueiros (Luanda) e Joaquim Morais (Namibe), são da responsabilidade dos governos provinciais, tal como o Estádio do São Paulo. Já a Cidadela Desportiva e o Pavilhão Multiusos do Kilamba continuam sob a gestão do Ministério da Juventude e Desportos (Minjud).

Quanto às alegações de atrasos salariais na Federação Angolana de Futebol (FAF), Rui Falcão respondeu de forma directa:

“Perguntem ao presidente da FAF quanto é que recebeu este ano e depois encontrem a resposta. Esse é um assunto da Federação, o dirigente daquela instituição é que pode dizer como gere os proveitos”.

O titular da pasta dos Desportos também lançou um desafio aos jornalistas, incentivando-os a investigar o cumprimento das promessas eleitorais feitas pelas diferentes federações desportivas nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *